Raimunda Monteiro assume reitoria pro tempore da Ufopa
Seixas Lourenço protocolou pedido de exoneração nesta quinta-feira, 5.
Raimunda assume reitoria pro tempore até homologação do resultado.

votação. (Foto: Luana Leão/G1)
Raimunda deve assumir a reitoria pro tempore por um curto prazo, até que seja feita a homologação do resultado da consulta acadêmica. A partir da homologação, Raimunda Monteiro deve continuar à frente da universidade, porém não mais em formato de gestão pro tempore . "Fui convocada pelo ministro da Educação a comparecer amanhã [6], em Brasília, para que seja oficializada minha atuação na reitoria pro tempore", confirmou Raimunda Monteiro, ao G1.
Exoneração
No documento entregue ao Sesu, Seixas Lourenço relata as razões do pedido, entre as quais a “impossibilidade de antecipação da sessão” de homologação do resultado da consulta à comunidade acadêmica, que havia sido marcada pela reitoria da universidade para o dia 9 de dezembro, a qual teria a presença do reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Prof. Dr. Carlos Maneschy, presidente da Comissão Externa de Acompanhamento da Consulta – cuja formação foi sugerida pelo próprio MEC.
No ofício, o reitor destacou que não tem pretensão de dificultar o processo do MEC, e conclui: "...certo de que sempre dei o máximo de mim, com trabalho, empenho e lealdade, para responder ao empolgante desafio de implantar a primeira universidade federal no interior da Amazônia, com um modelo inovador, sem jamais abdicar do seu caráter eminentemente acadêmico, coloco, em caráter irrevogável, o cargo de reitor à disposição de Vossa Senhoria”, finaliza o documento encaminhado ao secretário de Educação Superior (Sesu) do MEC, Paulo Speller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário