segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PL que prevê criação de Núcleo de Obras será votado nesta segunda

Núcleo vai fiscalizar e gerenciar obras de grande porte no município.
Última sessão que discutiu o assunto ocorreu na quarta-feira (4).

Do G1 Santarém
O Projeto de Lei (PL) que prevê a criação do Núcleo Gestor de Obras (NGO) para Santarém, oeste do Pará, deve ser votado na Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (9). A votação foi adiada na quarta-feira passada, após divergências entre os parlamentares contra e a favor ao projeto.
Durante a sessão, os vereadores da oposição argumentaram sobre as implicações financeiras e destacaram que mais nenhum funcionário poderia ser contratado, uma vez que a prefeitura estaria ultrapassando o limite da folha de pagamento de 54% para 66%. Outro questionamento feito pela oposição foi quanto ao salário do diretor do NGO, que deverá receber a mesma quantia que um secretário ganha.
Para os vereadores que defendem a criação do NGO, ainda há tempo para que o governo organize os pontos que são considerados problemas, e adeque o PL da melhor maneira possível.
Núcleo Gestor de Obras
A ideia é que a Prefeitura de Santarém tenha um corpo de engenharia para fiscalizar e gerenciar as obras de grande porte realizadas no município. Após a criação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) ficaria responsável apenas pelos serviços urbanos, como a coleta de lixo, iluminação pública, limpeza e pavimentação de ruas.
Se aprovado, o NGO vai custar cerca de R$ 600 mil ao orçamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário